quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Disciplina: Pratica na Dimensão Político social
Professor: Jónata Moura
Aluno: Gerlan Sousa Da Costa 1170AL128





RESUMO INFORMATIVO




NOGUEIRA, Maria Alice. Bordieu e a educação, 2 Ed Belo Horizonte:Autêntica2006, PP. 21-31




A obra Bourdieu e a Educação, através do primeiro capitulo tem por objetivo principal ressaltar as chamadas formas subjetivas e objetivas, apontando seus principais problemas e teorias, para Bourdieu o principal problema representado pelo subjetivismo esta na concepção ilusória do mundo social, em contra partida a problemática do objetivismo esta na dificuldade de construir uma teoria da pratica, ou seja, explicar como sair da teoria em direção a pratica. O alicerce entre essa duas teorias esta o habtus que visa à superação do subjetivismo e do objetivismo. Com a utilização da pesquisa bibliográfica o texto teve como finalidade ressaltar a superação das duas teorias através do habtus.. Que faria com que o individuo incorporasse um conjunto de disposição para ação que orientariam.

Palavras chave: Subjetivismo- Objetivismo – Habtus         

Nenhum comentário:

Postar um comentário